O nosso sofrimento pode ser atenuado pela nossa ignorância...

by - 11:49

You May Also Like

1 comentários

  1. Mais um dia nessa vida....
    Fazendo uma reflexão sobre o meu ser e sobre essa vida que vivo agora....
    Observando o que eu sou hoje, verifico que continuo sendo o que fui ontem, fazendo uma analogia do "ontem", observo que o ontem foi ontem e foi um ontem de algumas centenas de anos que já se passaram, não preciso investigar a fundo para ter essa certeza, pois observo o que sou hoje e vejo que sou resultado do que fui ontem, nos muitos "ontens" de muitas existências similares ou não a esta.
    Sinto-me frustrada!
    Frustrada sim, comigo mesma!
    Frustrada por não está agindo diferente, por está apenas repetindo ações que já foram repetidas por mim milhares de vezes. A ignorância, como é ruim e boa a ignorância! Ela é boa quando não temos nenhum discernimento em perceber o quanto somos ignorantes na nossa existência de uma forma geral, não enxergamos nem a ponta do nosso nariz. Ela é ruim quando conseguimos ter um pouco de luz, ou melhor dizendo, um pouco de discernimento que nos faz enxergar um pouquinho sobre nós mesmos de uma forma muito arcaica.
    Agir, eis o segredo da mudança. Mudança: a chave para evoluir. Mais para agir temos que ter vontade. Eis o mais difícil, a vontade contínua é o gatilho da mudança. Porque se a vontade for passageira, ela deixa de ser vontade e foi apenas um impulso ou uma euforia momentânea. A vontade verdadeira é continuidade, ou seja, ser perseverante e concluir tudo de começar, continuar sempre, nunca parar! Esse é o segredo! Mais o que fazer quando falta vontade de continuar SEMPRE? Acho que preciso de uma resposta para essa questão, afirmo com certeza que essa é a causa do meu atraso. Na verdade tenho mil vontades que não passam de impulsos eufóricos, sonhos, que vejo escapar por entre meus dedos, e digo mais, que se hoje fosse o meu último dia nesse corpo físico, me sentiria muito triste por não ter conseguido ter a vontade necessária para ter continuidade e fazer todas as mudanças positivas e realizar tantos "sonhos" que tenho em meu coração. Mais uma vez, parece que nado, nado e sempre morro na praia. É frustrante ter todas as teorias e não conhecer a prática, é muito frustrante não ter a vontade necessária, é frustrante apenas sonhar!

    Eu lhe agradeço por tudo M.L.E.

    ResponderExcluir

Instagram @Sinfoniadoinfinito