Crônicas Cronificadas - Sou um micróbio

by - 00:00

Ilustração por Raquel Esagui
"Sou apenas um micróbio, é o que você pensa que eu direi. Se engana, se engana muito.
Sou um micróbio de poço artesiano,  aliás, semi-artesiano. Nasci a trinta metros de profundidade em um solo muito pedregoso. Minha mãe, logo após o meu nascimento disse: - Você é parte de mim!, nunca esqueça! Nunca esqueci. Também disse: - Vida eterna meu filho, e que o poderoso senhor dos micróbios nos proteja dos antibióticos, formóis, germicidas e do sal.  
Sou feliz, aliás por ser um micróbio a possibilidade de pegar uma infecção ou morrer de uma epidemia é quase zero, eu sou a infecção, eu sou a epidemia. Às vezes penso que isto é o poder, depois reflito melhor, lembro nos ensinamentos de minha mãe e vejo que micróbios, são apenas micróbios, e não humanos. Humanos é que acreditam na destruição e no poder.
Meu sonho é ir à superfície, este é o meu maior desejo, e falando em desejo, desejo sexual, é algo que não sentimos. O respeitado Sr. Freud, se fosse um de nós, estaria no anonimato. Inconsciente, desejo, castração etc é coisa de quem nasceu de parto, cercado de um monte de gente, como se nascer fosse um evento importante. Até eu que sou unicelular sei que nascer é uma oportunidade rotineira, e não uma graça. Tudo que é repetitivo é primitivo, pois descarta a possibilidade maior do pensar.
Humanos cheios de diferenças precisam de leis. Por sermos iguais, não somos promíscuos, e muito menos libertinos, não temos fantasias sexuais, e nem devaneios eróticos. Isto é bom, pois nos livra das perversões, como a pedofilia, a necrofilia, o incesto, a sodomia, os sado-masoquismos, doenças venéreas, HIVS,´estou dizendo isto porque falei de desejo, não temos desejo sexual e procriamos espontaneamente sem as dependências primitivas de um parceiro ou da necessidade da tecnologia da clonagem.
Isto é que é ser bom. Ser bom é ser micróbio.
Fico muito chateado quando penso que alguém da raça humana, para ofender um igual diz:- Você é pior que um micróbio!ou Cérebro de micróbio!.
Como você que está lendo estas bem traçadas linhas se sentiria?
Pense sobre isso. Seja lá quem for, ame-nos ou deixe-nos, afinal somos o equilíbrio deste planeta, e um grande número de nós mora dentro de você. Não somos vizinhos, somos parte um do outro."

(Crônicas Cronificadas - Sou um micróbio de Moisés Esagui)

You May Also Like

2 comentários

  1. Sr. micróbio, sei de uma corrente que já reconhece sua significância, eles fizeram até um hino que é o gingle do movimento....( ventania microbio: http://youtu.be/O3iji0CNrbc )

    ResponderExcluir
  2. E pra ter uma ideia, mais de 35mil pessoas quiseram saber só como o senhor dorme....
    VENTANIA CAMA DE MICROBIO: http://youtu.be/_7S-3cituIM.... Acredito que o senhor não será esquecido....

    ResponderExcluir

Instagram @Sinfoniadoinfinito