SOBRE



Sou Moisés Esagui, psicanalista, pesquisador da espiritualidade, pintor, escritor e palestrante. Também gosto muito de música (pois é uma bela forma de expressão) e toco violão e guitarra.
Sou admirador da natureza, pois nela há a beleza e cores no qual podemos usar como inspiração para uma vida melhor. 
Faço vários trabalhos - além da psicanálise - como; meus livros, CDs de palestras e quadros. E amo fazer tudo isso. Sou grato por poder praticar e compartilhar esse trabalho com meus semelhantes.
E esse blog é mais uma forma de compartilhar com vocês meus aprendizados, trabalhos, criações e tudo que podemos dividir com o próximo e que traga mais luz em nosso caminho. Espero que gostem e bem vindos nesse meu espaço para comentarem e compartilharem suas opiniões e ideias!

BIOGRAFIA

Nasci em Manaus, Amazonas. Aos sete anos de idade tive minha primeira experiência de projeção astral totalmente lúcida, quando sai do corpo e pude flutuar pela casa, olhar pessoas que estavam nas proximidades e conversar com uma colega vizinha que também estava projetada. Essa experiência, que passou a ocorrer todos os dias, marcou definitivamente minha vida e me fez ter certeza do caminho que deveria seguir.
Ao longo da minha vida, com o trabalho contínuo de projeção astral, tive inúmeras experiências de pré-cognições e retro-cognições. Desenvolvi também a clarividência, podendo ver e conversar com espíritos.
Por meio de pesquisas e estudos incansáveis, analisei e mapeei todo o processamento dos chacras, sua importância e influência nos processos energéticos, emocionais e comportamentais; conhecimento este que ainda não está disponível em nenhum livro, pois é resultado de estudos e registros de experiências pessoais ao longo de vários anos, mas que em breve estará à disposição das pessoas que se interessem por esse assunto.
Em 1998, como já vinha dedicando exclusivamente à espiritualidade, fundei o CEC – Centro de Estudos da Consciência, associação sem fins lucrativos que tem a finalidade de promover o desenvolvimento evolutivo individual.

LIVROS

- Projeção da consciência, uma ferramenta evolutiva.
- O que eu contaria se fosse Francisco de Assis.
- Momentos psicanalíticos. 
- O outro que existe em nós – uma visão psicanalítica e espiritual.

PROGRAMAS DE RÁDIO E TV

 - Apresentador do programa Consciência e Evolução, na rádio Mundial FM, em São Paulo 
- TV NET Santos. 
- TV Universitária, em Uberaba–MG.

26 comentários:

  1. Olá, Moisés!
    Estou tentando um contato contigo há alguns dias.
    Deixei mensagem no Facebook e também enviei mensagem pelo e-mail de seu centro de estudos.
    Como faço para tirar dúvidas sobre o curso intensivo de projeção astral e saber detalhes do mesmo (cidade, custos, duração, conteúdo, etc.)?
    Aguardo resposta.

    Grato.

    Juarez de Fausto Prestupa
    juar3z@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. O telefone do Centro de Estudos é (11) 5904-2116

    ResponderExcluir
  3. Olá Moisés e amigos do C.E.C.
    gostaria de saber se seria muito absurdo querer residir e trabalhar no sitio São Damião. Já que em minha vida e cotidiano não encontro motivação nas metas curriculares em relação a trabalho e estudo comuns...sinceramente,já estou pronto para mudar radicalmente meu rumo, e nada me satisfaria mais do que poder trabalhar na construção de um projeto de real impacto. Dispondo de tudo o que sei e posso fazer nas tarefas que me derem o prazer de realizar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dodd,
      Para mais informação sobre o Projeto São Damião você pode escrever para: cec@centrodeestudos.org. Por esse email eles tratam sobre esse assunto.

      Cumprimentos.

      Excluir
    2. https://ok.ru/video/35202730610

      Excluir
  4. Boa noite,

    Gostaria de saber se o Moises ainda realiza atendimentos particulares, e caso realize, como faço para entrar em contato e agendar um horário.

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme!
      Sim, ele faz sim. Para isso você pode ligar para: (11) 5904-2116
      E lá marcar sua consulta.

      Excluir
  5. Boa noite, moro em Santa Rosa - RS. Quando vim morar aqui com meu atual esposo, descobri que ele tem Transtorno Afetivo Bipolar, claro que até então ele não aceitava, fala vem depressão, até que comecei a acompanhar as consultas. Ano passado meu pai faleceu, e então eu acabei necessitando de auxilio, pois estou realizando meu mestrado. Leio e estudo um pouco sobre espiritismo, vidas passadas, não aceitação da morte etc. Mas ele é completamente ateu, não acredita em nada.
    Quero saber como entender a bipolaridade ligada aos fatores espirituais, e com lidar com ela, e ele, para que ele possa compreender e aceitar um acompanhamento que não o somente químico?
    Tenho assistido os vídeos e passei a pensar de outra forma vários acontecimentos da vida, claro que a perda de um pai não é algo assim tão fácil,e não imagino como pode ser o dia que minha mãe for, mas quero estar preparada para isso.
    Atenciosamente
    Lisiane

    ResponderExcluir
  6. Oi Moises, acabei de assistir seu programa sobre sexualidade e teria algumas perguntas. Como posso contact voce diretamente. Tenho perguntas de mero pessoal.Obrigado. Meu e-mail:
    aloisiocorreia6587@comcast.net Moro em Baltimores, MD (USA) ha 25 anos. Aguardo sua resposta! Obrigado! Aloisio Correia

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. ola amigos do CEC,oi Raquel sera que voce nao poderia me ajudar sera que ha alguma forma de eu entregar um conteudo particular a Moises Esagui? por favar me instrua como faze-lo. me chamo Felipe moro em recife, tenho 27 anos e eu so preciso que seu pai me leia tudo que quero é praticarme. eu nao quero parecer inconveniente se a uma forma dele ler particularmente esse conteudo desde ja estou grato e aguardo. espero q entenda porque nao o publico diretamente aqui certamente depois iremos todos entender. eu sou apenas uma essencia e desejo praticar-me conforme minha natureza. nao tenho religiao ou sigo politica, me desarraiguei do polis e do idios, SOU apenas Ethos. preciso falar com seu pai ele me entendera e se ele me lê sera suficiente. o que estou dizendo é que todos nós precisamos de parceria e convivencia espiritual. fomos feitos para o partilhamento, entende? eu estou apostando todas as minhas fichas ai amigos, quero apenas trabalhar o bom trabalho,aonde me encontro nao é possivel, sei que estou a caminho do lugar certo,porem se nao for possivel eu entendo,toda via os proximos 7 anos estarei em estado meditativo com o universo novamente, mas eu gostaria de ser e me dividir com nossos irmaos eh isso. obrigado! pode ser ate um e-mail temporario que ele possa me ler em privado. espero resposta amiga do que for possivel, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, tudo bem?
      Para perguntas diretamente ao Moisés indicamos acessar o blog foradocorpo.com, no qual ele responde às perguntas em vídeo, já que não é possível ele entrar em contato individualmente com cada participante. Além do sistema de perguntas, também indicamos participar do trabalho desenvolvido por ele a partir das atividades que o CEC oferece (que podem ser acompanhadas on line), são elas: grupos de estudos, palestras, práticas de bioenergias etc. A ideia dessas atividades é que mesmo à distância todos possam trilhar um caminho de construção de conhecimento e relacionamento com o grupo. Segue link: http://www.centrodeestudos.org/grupos-de-estudo-online/
      Agora as atividades encerraram mas reiniciam na segunda quinzena de Janeiro.

      :)

      Excluir
  10. grato muito obrigado. eu posso saber se VOCES aceitam visita de outro Estado no sitio sao damiao? um grande abraço! agradeço novamente pela sua atençao e boa vontade.

    ResponderExcluir
  11. Moises, gostaria de saber sua opinião sobre o Homossexualismo? Sobre o relacionamento homoafetivo?
    obrigada, aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamila,
      Se fosse normal você nem estaria fazendo esta pergunta, se faz a pergunta é porque seu Consciente lhe avisa que não é.
      Você não precisa que alguém responda por você, pois você já tem a resposta.
      Olhe para dentro de você e encontrarás.
      Mas vou adiantar lhe dando algumas pistas, mas lembre-se, a decisão final sempre será do próprio individuo.
      O ser humano busca aperfeiçoamento de caráter, a vida toda, e nesta busca, que é a sua vida na sua totalidade, ele vive experiências boas e ruins, mas a pior delas são as experiências baseadas no prazer corporal tendo como "essência" o falso belo que é influenciando pelos conceitos da estética.
      Pois bem, como nunca estamos satisfeitos com nós mesmo e achamos sempre que o do outro é sempre o melhor, invejamos aquilo que é do outro.
      Como nas experiências de nossa vida estamos sempre querendo compensar uma mal experiência com uma boa experiência, desejamos então aquilo que está mais ao nosso alcance, que no caso, é nossa sexualidade. Ora, muitos indivíduos, por terem praticado em demasia a sua sexualidade de acordo com a sua estrutura corporal, que neste caso é a heterossexualidade, vai perdendo o "gosto", a novidade deixou de ser novidade e como buscamos sempre algo que compense nossas frustrações e como nossa heterossexualidade não consegue mais atender as nossas "necessidades", buscamos novidades, e então o que acontece?
      Como somos dados às influências e uma delas, talvez a pior, seja a inveja, de repente, avistamos uma pessoa de nosso gênero sexual que parece ser "mais bela" que nós, nos dando a falsa impressão que seriamos feliz se tivéssemos a beleza que o outro possui nos dando ainda a ilusão de possuirmos aquele corpo de alguma forma e juntando a isso somando a as propagandas e influências, nos dando a falsa ideia que tal prática é normal, de repente nos pegamos a duvidar de nossa própria capacidade e daqui a pouco perdemos nossa identidade pessoal, achando que podemos ser lésbicas ou gays, entendeu?
      Ninguém nasce nada, porque nasce sem experiência de nada, mas pode ser o que Ele É em sua essência, perfeito, ou ser aquilo que ele pensa que é, mesmo não sendo em seu intimo e por isso surgem as dúvidas, entendeu?
      Você é invejosa?
      Você deseja ter a beleza alheia?
      Você é promiscua?
      Com certeza não, então pense e repense sobre todo esse processo psíquico ao qual sofrem os indivíduos.
      Sabendo, que este é apenas um dos casos que levam os indivíduos a tal erro, existem inúmeros outros fatores, mas que posso enumerar em outra oportunidade.
      O que devemos ter em mente é que todos esses fatores tem sempre um ponto em comum, a saber, a falta de autoconhecimento e por isso sendo absorvido pelo egocentrismo, buscando sempre prazeres imediatos e efêmeros, que são as ilusões do mundo.
      Devo falar em salvação da Alma, não?

      Excluir
    2. Boa tarde Kamila, tudo bem?
      O Moisés tem alguns CDs de paletras no qual ele aborda o assunto da sexualidade... Poderá achá-los aqui: http://www.centrodeestudos.org/

      Mas você também poderá fazer sua pergunta aqui, onde serão votadas pelos usuários e respondidas em vídeo pelo Moisés:
      http://perguntas.centrodeestudos.org/forums/175236-perguntas

      Porém, na minha opnião, penso que devemos respeitar tudo e a todos, indiferente do caminho afetivo que a pessoa escolheu. Pois não conhecemos a história do outro (seja ela nessa vida ou em outra). Tratando todos com o mesmo carinho que queremos ser tratados :)



      Excluir
  12. Moisés em que cidade será o curso de projeção astral em Maio? Eu moro em Belo Horizonte e gostaria de saber para tentar me programar. Grato

    ResponderExcluir
  13. Moisés em que cidade será o curso de projeção astral em Maio? Eu moro em Belo Horizonte e gostaria de saber para tentar me programar. Grato

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, tenho lido muito sobre estado vibracional e estou aqui em busca de algumas explicações a respeito do assunto. Antes mesmo de ter ouvido falar a respeito do Estado Vibracional eu sentia fortes arrepios e depois de um tempo eu passei a ter controle sobre os mesmo e até mesmo no que diz respeito a intensidade, através de pesquisas feitas na internet descobri que possivelmente se tratava de um E.V. e passei a fazer treinamentos chegando ao ponto de conseguir mover essa “energia” para a cabeça e também para os pés, porém percebi que a energia sempre começa em meu peito, acredito que no chakra cardíaco. Na verdade gostaria de saber sobre a finalidade de tal feito? O que posso fazer a respeito e sua utilização ? Se posso ajudar alguém com isso ou me ajudar.
    Aguardo contato.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Parabém Moisés pelo seu trabalho e sua evolução espiritual neste mundo escola!

    ResponderExcluir
  16. Nossa galera, essa blindagem do Moisés me surpreendeu.
    Entendo totalmente os motivos, mas pesei que a coisa fosse mais de boa.
    Passo dia assistindo seus vídeos, inclusive já vi vários mais de uma vez.
    Houve muita mudança em mim, hj me policio e luto para ser um ser humano melhor através do entendimento, da compreensão.....isso é tudo que busco na vida....
    Detesto verdades prontas, impostas, dogmáticas, acredito muito no livre arbítrio .
    Estarei em férias daqui alguns dias, meu maior desejo é chegar n Moisés, apertar sua mão e agradecer, sem maiores delongas.
    Estava disposto a esperá-lo la na rádio na Paulista, mas agora nem sei.
    Será que tento mesmo assim? Alguém saberia me dizer?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde Paz e Luz!
    Gostei muito de alguns videos muito bem explicado e bem definido,pois já tenho algum tempo vendo videos a respeito mais sem sucesso por não entender e os videos de Moises me identifiquei me encaixei nas palavras nas explicações muito claro pra mim,moro no Rio de janeiro e gostaria de saber se o Moisés faz palestra no Rio se aqui tem algum orgão relacionado a vcs enfim quero saber como faço para fazer adiquirir os cursos e livros de Moisés Esagui,
    Gratidão! marcia_santiago.j@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Raquel meu nome é alexandre estou precisando de uma certa ajuda ou sua ou do seu pai... Se puder me ajudar fico grato deixo meu e-mail alexandrecarvalho14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Raquel...já adoramos de coração Vc+Moíses&Família e Todos que Fazem parte desta LINDA FAMÍLIA CÓSMICA...Estamos em processo de Venda de Nossa Casa aqui em Cambuquira-MG..e Assim que Concretizar o processo ..Gostaríamos de Ir Visitar Vocês no MOSTEIRO SÃO DAMIÃO...Temos Vontade de Fazer Diversos CURSOS..e...Se Póssivel adquirir um Imóvel aí o Mais próximos de Vcs..do Mosteiro São Damião em MORUNGABA-SP...Gostaríamos de Saber se tem como nos fornecer o Endereço e como chegar no MOSTEIRO SÃO DAMIÃO..e o que é necessário para que tal visita possa acontecer...e tb. se vcs.poderiam nos indicar alguma imobiliaria da cidade de Morungaba-SP para checar Casas ou chacrinhas pequenas..Nota: Vamos Ficar atentos para o seu RETORNO..pois conforme Vc..nos Retornar..Veremos QUAL A DECISÃO INTUITIVA ESPIRITUAL TOMARES.Ok..desde já Agradecemos a Você+aoMoíses Ao CEC e que FONTE CRIADORA DO UNIVERSO CONTINUE ILUMINANDO VOCÊS DE TODAS MANEIRAS PÓSSIVEIS..Que AASSIM SEJA..E ASSIM É..GRATIDÃO ETERNA HOJE E SEMPRE..Val&Rose-Cambuquira-MG..nosso email: valdelicio.francelinobr@gmail.com
    N a m a s t ê
    17/11/2016

    ResponderExcluir